1. Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir uma janela perguntando se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.
Pule para o passo 5.
2. Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de correio eletrônico clique em Ferramentas e selecione Definições de Conta como na imagem seguinte:
3. Irá aparecer a janela de Definições de Conta
Clique no botão que diz Novo
4. Irá aparecer a janela para Adicionar Serviço de Correio Eletrônico
Selecione a opção que diz Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP Clique em avançar
5. Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta de Correio Eletrônico
Selecione a opção de Configurar Manualmente as definições do servidor... Clique em avançar
6. Irá aparecer novamente a janela para Escolher o Serviço de Correio Eletrônico
Selecione a opção de Correio Eletrônico da Internet Clique em avançar
7. Irá aparecer uma nova janela para Adicionar Nova Conta de Correio Eletrônico
Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte online (chat). Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar quais são.
Segue um exemplo abaixo:
* Em "Informações do Usuário", no campo "Nome" insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;
* Em "Endereço de Email", insira o seu email completo, Ex.: cassia@dominio.com.br;
* Em "Informações do Servidor", "Tipo", selecione "POP3 ou IMAP" (Importante: Se você utilizar IMAP, no passo 9 a porta de entrada será 143);
* Em "Servidor de entrada de emails", insira mail.dominio.com.br;
* Em "Servidor de saída de emails", insira mail.dominio.com.br;
* Em "Informações do Login", "Nome de Usuário", insira seu email completo, cassia@dominio.com.br;
* Em "Senha", a senha do seu email;
* Marque a opção Lembrar senha;
* Clique no botão "Mais Configurações..."
8. Uma nova janela irá se abrir, "Configurações de email na Internet";
* Na guia Servidor de Saída, selecione "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails";
9. Na guia Avançado, altere a porta de saída SMTP para 26. (OBS.: Em alguns casos, a porta 26 pode não funcionar adequadamente, neste caso, utilize a porta 587);
Clique no botão "OK", a janela irá fechar.
10. Clique em Avançar;
11. Clique no botão "Fechar".
SSL
Caso opte por utilizar SSL em seus e-mails, é preciso efetuar as alterações abaixo:
No passo 7 utilize os dados do servidor onde seu plano está hospedado, no exemplo abaixo, utilizamos o servidor br160 (você pode verificar qual é o seu servidor no seu cPanel na coluna da esquerda ou no seu e-mail de Informações Técnicas).
Em "Servidor de entrada de e-mails": br160.mail.com.br
Em "Servidor de saída de e-mail (SMTP)": br160.mail.com.br
No passo 9:
Porta de entrada:
- POP3: 995
- IMAP: 993
- SMTP: 465
- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografada", escolha SSL
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