Microsoft Outlook 2016

Passo 1

Quando você inicia o Outlook pela primeira vez no seu computador, a primeira coisa que ele mostra é a janela para inserção de uma nova conta de email (Passo 2), mas se alguém fez tudo isso para você da primeira vez, o passo inicial é o seguinte.

Clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo da tela, e em seguida, selecione a opção “+ Adicionar Conta”.

Passo 2

 

Com isso, uma pequena janela deve ser mostrada com duas opções principais: “Conta de email” ou “Configuração manual…”. Concentre-se somente na primeira se você só quiser trazer seus emails para o Outlook. Preencha seu nome, endereço e senha do seu email nos campos indicados.

É importante digitar a senha duas vezes para ter certeza de que ela está certa. Somente com isso o Outlook conseguirá se integrar ao seu servidor de emails na internet. Por fim, clique em avançar.

Passo 3

Após isso, é possível que uma popup apareça na sua tela pedindo suas credenciais novamente para confirmação. Em caso de contas com senha autenticada em duas etapas, você terá que gerar uma senha específica para o Outlook no seu servidor de emails pelo navegador.

Passo 4

Após alguns instantes de carreamento, sua conta estará devidamente adicionada ao Outlook. Note, entretanto, que pode levar alguns minutos para todos os seus emails começarem a aparecer.

Caso você acredite que possa haver alguma mensagem não lida na sua caixa de entrada que ainda não foi mostrada, clique em “Enviar/Receber” e selecione “Enviar/Receber todas as Pastas”. Isso ativará a sincronização imediata. Você pode ainda usar o atalho dessa função que fica fixado no extremo canto superior esquerdo da janela do Outlook.

 

 

  • 2 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Configurando meu Iphone/Ipad

1 - Acesse o iPhone2 - Dê um Tap em "Ajustes", na sequencia em "Mail,Contatos,Calendários"....

Outlook para Mac Os

Confira abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail: 1)   Abra o Microsoft...

Configurando Outlook 2016

Como configurar e utilizar sua conta de email no Outlook 2016? Se você já possui alguma conta...