CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

HOSPEDAGEM DE CONTEÚDO PARA INTERNET


A West Host provê serviços de hospedagem compartilhada e dedicada a clientes em todo o Brasil. A West Host tem a responsabilidade de proteger cada cliente e lhes proporcionar os melhores serviços possíveis.

As diretrizes seguintes foram projetadas para assegurar a qualidade de nossos serviços.

FICA VEDADO AO CONTRATANTE: (a penalidade para as infrações das condições abaixo pode resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS).

Transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal, brasileiras ou qualquer que seja seu país de origem;

Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, animes, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal;

Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo. Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que explore de alguma forma, crianças ou adolescentes menores de 18 anos de idade. Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de conteúdo grotesco ou ofensivo para a comunidade Web, que pode incluir, mas não se limitando a isso, fanatismo, racismo, ódio ou profanação;

ADENDO 1º: Também não serão tolerados textos, imagens de qualquer tipo e formato incluindo vídeos nas opções AVI, MPG, MPEG, MPA, WMV, ROM e outras mídias em formato MIDI, MP3 e ASF oriundos de entidades à margem da sociedade que preguem qualquer tipo de preconceito a minorias praticantes, participantes ou simpatizantes de posturas consideradas como sexualmente não comuns ao meio em que vivemos. A West Host condena a intolerância e será o único árbitro, para as devidas providências de Bloqueio no Servidor sem necessidade de ordem judicial. Aos responsáveis por tais divulgações não caberá defesa.

ADENDO 2º: Domínios com conteúdo que incentivem maus tratos a animais, de jogos estimulados por violência e assemelhados, serão terminantemente proibidos e sujeitos a Suspensão Definitiva sem chance de retorno. Caberá a West Host denunciar às autoridades competentes destas práticas. Em caso de domínio vinculado a jogos de azar ou loterias, deverá o detentor do domínio possuir CNPJ próprio (em caso de domínio nacional) e de domínio internacional primeiro submeter-se a avaliação junto ao Depto. de Suporte através do e-mail: suporte@westhost.com.br.

ADENDO 3º: Domínios com conteúdo de natureza sentimental ou amorosa, ainda que o conteúdo não contenha imagens ou textos impróprios serão constantemente monitorados para segurança da comunidade web. Caberá aos responsáveis por conteúdo destes domínios disponibilizar avisos de responsabilidade por faixa etária que sejam de interesse exclusivo de maiores de idade para evitar inconvenientes com a Legislação Nacional e de outros países. Se houver divulgação de imagens impróprias de menor de idade em situação sexual comprometedora a West Host decretará a Suspensão Definitiva da Hospedagem. Nenhum tipo de anúncio poderá conter frases estimulantes de contato que promovam liberdade sexual excessiva para menores de idade, e se ocorrer será imediatamente denunciado. Havendo avaliação positiva de nosso Departamento de Suporte, a West Host permitirá a hospedagem.

Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking ou material adulto relacionado com pornografia e propaganda relacionada a sexo, incluindo links para outros sites com conteúdo desse tipo. A CONTRATADA será o único árbitro na avaliação do que constitua violação desta medida.

Enviar abusivamente e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de um servidor West Host. Nossos servidores são monitorados 24 horas por dia quanto à utilização de SMTP. Para entender bem a nossa política, caracteriza como SPAM um único e-mail não solicitado de propaganda ou divulgação que seja enviado a mais de 5 endereços de uma só vez.

Enviar abusivamente e generalizadamente e-mails ou enviá-los sem solicitação do(s) destinatário(s), partindo de qualquer outro servidor, externo à rede West Host, com a intenção de promover qualquer domínio hospedado em nossos servidores, ou cujo e-mail de retorno pertença a um domínio hospedado em nossa estrutura.

Enviar mais de 50 e-mails por hora, mesmo que sejam e-mails legítimos e solicitados, como por exemplo, newsletters. Se o CONTRATANTE enviar mais de 50 e-mails por hora (POR CONTA DE HOSPEDAGEM), a conta será encerrada por Abuso de Rede.

Tentar operar IRC ou bots de IRC em nossos servidores. Qualquer tentativa resultará em cancelamento imediato da conta.

Abuso de tarefas Cron. A CONTRATADA permite a utilização de tarefas Cron em seus servidores. Contudo, reserva-se o direito de cancelar qualquer tarefa que possa comprometer a performance dos servidores. Caso o usuário insista em abusar de tarefas Cron após ser notificado, terá a sua conta encerrada por Abuso do Servidor.

Utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor ou exijam excesso de recursos de sistema. Neste caso, ocorrerá a IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO. A West Host não dá auxílio a criação/manutenção/adpção/customização de scripts de terceiros, todo script é de total responsabilidade do cliente. Transferir a terceiros ou permitir que se utilizem a conta, que é de uso exclusivo do CONTRATANTE.

ADENDO 4º: Só serão permitidos os pedidos de alteração de dados de cadastro do usuário e responsável pelo domínio que vierem a ser comprovados e oriundos do próprio responsável. Obrigatoriamente serão solicitados: Login e Senha dos usuários, para comprovação. A avaliação será criteriosa, mesmo sendo o webmaster o responsável cadastrado.

Tentar, ou efetivamente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor West Host. Neste caso, ocorrerá o IMEDIATO CANCELAMENTO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.

Não cumprir acordos previamente estabelecidos entre a CONTRATANTE e seus consumidores, bem como não cumprir com compromissos divulgados no site do CONTRATANTE (propaganda enganosa). Qualquer ilegalidade nesse sentido será punida com a IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.

Fornecer à CONTRATADA, dados falsos através do formulário de solicitação de serviços. Essa atitude será punida com a IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.

Os revendedores da CONTRATADA somente poderão aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo o revendedor responsável por fazer cumprir essas cláusulas pelos seus clientes, sob pena de receber ele as punições previstas, constatada a negligência ou má-fé do revendedor. Qualquer conta de cliente de um revendedor, que não cumprir todas estas políticas de uso será suspensa ou encerrada pela CONTRATADA, sendo o revendedor notificado da razão.

Clientes de SERVIDORES VIRTUAIS somente poderão aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo o locatário do servidor responsável pelas ações de seus clientes. Quando uma conta de cliente de Servidor Semi-Dedicado não cumprir todas essas políticas de uso, o locatário do servidor será notificado, e terá 24 horas para suspender ou encerrar a conta de seu cliente, dependendo da gravidade do fato. Caso o cliente de Servidor Semi-Dedicado não tome a medida solicitada contra seu cliente após ser notificado, o servidor será desligado por 24 horas.


POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA ILIMITADA

1. Os planos de Hospedagem (Startup, Basic, Business e Advanced) e Revenda, são enquadrados como “hospedagem compartilhada de sites”. A hospedagem compartilhada de sites divide os recursos de um servidor de grande porte entre vários sites, proporcionando diminuição de custos para os clientes.

2. Cada servidor possui até 5MBs para ser dividido entre todos os sites da hospedagem compartilhada.

3. Neste tipo de servidor, que compartilha seus recursos, todos os sites sentirão os efeitos de lentidão ou falha na disponibilidade, caso haja uma sobrecarga de memória ou CPU. Desta forma, é indispensável que haja qualidade no código de programação, tanto em performance quanto em segurança.

4. Quando percebemos a ocorrência de um problema desta natureza, analisamos os motivos da sobrecarga e de qual site está sendo originada e então sugerimos algumas soluções que tanto podem se traduzir em migração de plano, como otimização da programação, entre outras.

5. Todas as cláusulas contratuais em vigor atualmente e que não se relacionem a limites de transferência, ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato. Por esse motivo, mesmo tendo espaço e transferência ilimitados você não pode utilizar sua hospedagem de maneira a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou de forma que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor.


NÃO SERÁ PERMITIDO

1. A utilização da hospedagem como um disco virtual, ou seja, como espaço para armazenamento ou backup de arquivos que não sejam elementos de seu site. O intuito de uma hospedagem de sites é ter apenas sites web, uma vez que já disponibilizamos ferramentas para backup e é dever do cliente manter os backup fora da hospedagem em local seguro. Para utilização como disco virtual, outros produtos podem ser contratados como os servidores semi-dedicados e os dedicados.

2. A hospedagem de material com direitos autorais, caracterizados como “pirataria”, tais como filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer outro tipo de material relacionado, independentemente do tipo de formato ou extensão dos arquivos.

3. Hospedagens que funcionem como servidores de uploads no estilo de sites como “4ShareD” ou “Mega”, sites que sirvam como “espelho” de outros, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte – e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores dedicados ou Semi-Dedicados.

4. Que seus dados de login e senha do Painel de Controle, SSH e FTP sejam divulgados em fóruns, listas de discussão, canais de chat e outros sites, com a intenção de compartilhar arquivos com o público em geral. Caso seja necessário mais de um usuário acessando sua hospedagem, temos serviços como FTP Multi Usuário.


OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

1. Zelar pela eficiência e efetividade da rede West Host “.COM.BR” , “.COM” , “.NET” , “.ORG”, adotando junto a todos os usuários todas as medidas necessárias para evitar prejuízos ao funcionamento da mesma.

2. Fornecer suporte técnico ao CONTRATANTE consistente de informações de configuração para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas HTML ou de scripts CGI, Perl, PHP, Java, Javascript, MySQL, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet, nem mesmo operação de aplicativos como Front Page, Dreamweaver, Flash ou quaisquer outros. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Também não serão atendidas solicitações de alterações personalizadas no software de comércio eletrônico disponibilizado, configurações do servidor, painel de controle ou qualquer outro programa disponibilizado em nossos pacotes.

3. O suporte técnico será prestado via Tickets, 24 horas por dia.

4. Informar o CONTRATANTE, com 3 (três) dias de antecedência sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possa causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que coloque em risco o regular funcionamento de nossa rede.

5. Manter o “site” hospedado no ar durante 99.5% do tempo (garantia de uptime – média mensal). Excluem-se da garantia às interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, interrupção dos serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo de conexão à internet, falha de linha de comunicação de acesso de responsabilidade da Crossing™, EMBRATEL, AT&T™, Worldcom™, Sprint™, Cogent™ ou qualquer outra empresa de telefonia, pelo provedor de acesso do usuário, má-confecção das páginas, erros do CONTRATANTE (principalmente em Servidores Virtuais), furto ou destruição por algum acesso não autorizado, fracasso de disco rígido (hardware defeituoso é raro, mas não pode ser predito nem pode ser evitado) e situações imprevistas como guerras, terremotos, tufões, e outros casos fortuitos. Caso o servidor ou site fique offline por outros motivos que não os citados acima, o CONTRATANTE deverá encaminhar seus backup’s e será restabelecido seu(s) serviço(s) de forma rápida, e terá descontos proporcionais ao tempo offline em sua mensalidade. A West Host não creditará o serviço de um mês cheio se nós só tivermos 99.4% de uptime. Isto não seria financeiramente saudável para a West Host, e em troca só afetaria negativamente o serviço que a West Host provê a seus clientes. ‘Reembolsos parciais’ para ‘Tempo de manutenção parcial’ é a nossa política Standard;

6. Efetuar “backups” completos semanais, e backups de dados novos/alterados todas as noites e de responsabilidade do CONTRATANTE incluindo todas as contas hospedadas. Clientes de Servidores Dedicados poderão solicitar o serviço de backup por uma mensalidade especial de serviço. Nenhuma garantia é concedida, sob nenhuma forma, a respeito da integridade desses backups. Backups são feitos com o único propósito de restauração dos servidores, caso algum dano físico fortuito ocorra no HD principal de uma máquina. É de responsabilidade do CONTRATANTE manter cópias locais de seus arquivos. Se houver perda de dados devido a erro por parte da CONTRATADA, a CONTRATADA irá tentar recuperar os dados sem cobrar nada do CONTRATANTE. Se a perda de dados ocorrer devido à negligência ou falta do CONTRATANTE, a CONTRATADA irá tentar restaurar os dados do arquivo pelo backup mais recente, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 200,00.


ABERTURA DE CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÕES DE SERVIÇOS

1. Todas as contas de hospedagem e contas de Servidores Virtuais serão ativadas apenas quando a CONTRATADA receber a comprovação do pagamento inicial. O pagamento será realizado através de Depósito, DOC ou Boleto Bancário (abertura da conta em 24 horas após a CONTRATADA receber a comprovação do pagamento).

2. O primeiro pagamento de contratação dos serviços de registro de domínio via cadastro automático (ou não) e de hospedagem conjunta deverá ser efetuado via Boleto Bancário, Depósito, DOC ou transferência bancária para uma das contas correntes cadastradas em nosso site.

Nota: A West Host permite o pagamento de seus serviços através da modalidade Pagseguro e Boleto Bancário (Módulo Pagamentos Itaú), atualmente cadastrado para esta finalidade.

ADENDO 1º: Todas as solicitações de serviços extras deverão ser obrigatoriamente encaminhadas para o e-mail financeiro@westhost.com.br que automaticamente irá gerar um ticket de atendimento numerado. O mesmo poderá ser acompanhado não só por nossos profissionais do Departamento de Suporte Técnico e Financeiro, como também pelo próprio cliente, permitindo tirar dúvidas quanto a valores e o tempo médio para o serviço solicitado.

ADENDO 2º: O cliente poderá modificar seu Plano de hospedagem buscando uma configuração que atenda sua necessidade, com mais ou menos recursos que a West Host descreve como Upgrade/Downgrade. Estes serviços geram cobrança e serão taxados de acordo com o valor do Plano solicitado. Caso o cliente solicite Downgrade deverá efetuar pagamento antecipado de fatura deste Plano mesmo que o valor atual de seu plano em uso seja superior ao solicitado. O mesmo acontecerá com o Upgrade, ainda que o cliente já tenha efetuado a quitação mensal de sua hospedagem. Nos casos em que a hospedagem do cliente esteja em débito, à fatura de Upgrade substituirá a do plano em cobrança atual. Para o Downgrade não haverá reversão: primeiramente o cliente deverá efetuar o pagamento da fatura atual e somente no mês subsequente e com quinze dias de antecedência poderá solicitar este serviço.Mudança de Plano de hospedagem é um serviço fornecido.

ADENDO 3º: A assinatura de anuidade de alguns planos de hospedagem da West Host, poderão dar direito à aquisição automática de um domínio, dependendo inteiramente do período contratado.

Ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da CONTRATADA, a plena aceitação por parte do CONTRATANTE, de todas estas políticas de uso. Não é permitida a alteração do plano inicialmente contratado, antes de transcorridos 30 dias da assinatura do serviço.

Após 30 dias da assinatura do serviço, a CONTRATADA não cobrará nenhum valor adicional para mudança de um plano para outro sempre que o CONTRATANTE solicitar (exceto se o plano solicitado utilizar um outro sistema operacional, ou em caso de transferência para um Servidor Semi-Dedicado), contudo, a próxima cobrança será emitida no valor da mensalidade do plano atualizado.

Todos os serviços adicionais solicitados pelo CONTRATANTE deverão ser comunicados pelo mesmo, ao Departamento de Suporte da CONTRATADA através de e-mail suporte@westhost.com.br e somente serão ativados quando a comprovação de pagamento for enviada através de nossos meios de contato, tais como a nossa central de atendimento no telefone: (21) 2006-0001 / 0800-021-9001, através do nosso formulário ou por e-mail para confirmacao@westhost.com.br, em formato scaneado da imagem (de preferência em ambos os formatos: GIF ou JPG) para agilizar a identificação do crédito junto aos registros bancários. Obrigatoriamente o CONTRATANTE deverá informar claramente a que domínio se refere o pagamento e principalmente a que serviço se relaciona.


POLÍTICA DE PAGAMENTO

1. O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo CONTRATANTE rigorosamente nas datas de vencimento, tendo como base a data de solicitação da conta de hospedagem.

2. Estão autorizadas as quitações para Serviços de Hospedagem West Host via Cartão de Crédito de faturas em quaisquer um dos planos oferecidos desde Compactos (em opção Trimestral) até Servidores Dedicados Linux ou ASP desde que as escolhas sejam bem definidas para que não hajam solicitações de última hora de mudança de configuração desejável. O cliente deve compreender que a consulta a um profissional especializado webmaster se faz extremamente necessária evitando erros de solicitação e consequentemente o pagamento de fatura indevida;

3. A West Host, se reserva ao direito de exigir do contratante para Servidores Dedicados e Semi-Dedicados, uma carta declaratória enviada por Correios ECT em que o mesmo manifeste estar totalmente de acordo com as condições da referida prestação de serviços e está ciente de que seus vencimentos são mensais, trimestrais ou anuais autorizando o débito sem restrições com assinatura, citando seu domínio, cópias não autenticadas frente e verso de CPF/MF ou CNPJ, RG de Identidade à nossa Administração para o endereço : Rua Luís Beltrão, 160 Shopping Center Point – 4º andar – Vila Valqueire – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 21321-230 – Rio de Janeiro – RJ.

4. Em caso de erro de solicitação de Plano escolhido para mudança de última hora deve o cliente encaminhar um e-mail com a máxima urgência para o endereço financeiro@westhost.com.br ou utilizar o formulário de envio, com o título : Pagamento de Plano Indevido – Cartão de Crédito – e informar obrigatoriamente seu domínio e o novo Plano de Hospedagem com periodicidade (mensal, trimestral etc.) e aguardar resposta por escrito de nosso Depto. Financeiro sobre a alteração efetuada e o cálculo distinto sobre a validade da sua operação online de Cartão de Crédito finalizada.

5. É de praxe: em caso de quaisquer divergências de cadastro (CPF/MF inexistente, endereço suspeito, telefones de contato não mencionados e outros) serão somente confirmadas como válidas por nosso Depto. Financeiro após a checagem e possível solicitação documental do cadastrante original do serviço solicitado para a liberação de ativação com critério de Segurança Financeira respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Atenção : o Signatário do Cartão de Crédito deve ser o cadastrante original para que se evite tentativas de uso de dados de terceiros sem sua devida autorização e/ou Falsidade Ideológica.

6. Poderão ser efetuados pagamentos de faturas de serviços de upgrade e daquelas em atraso para fins de desbloqueio de hospedagem, respeitando os critérios já descritos na Política de Uso West Host e ainda de faturas que correspondam a período de Trimestralidade, Semestralidade e Anuidade. Mesmo com a quitação via Cartão de Crédito o prazo de conclusão de nossos serviços é sempre o mesmo. Mínimo de 24 horas não cabendo nenhuma reclamação visto que os dados de cadastro são sempre checados por segurança.

7. Cancelamento de operação em Cartão de Crédito : em caso de quaisquer discordâncias com relação aos serviços solicitados e desejando o Estorno da Operação online com a finalidade de cancelar a adesão aos planos West Host deverá o cliente obrigatoriamente entrar em contato o mais rapidamente possível com nossa central de atendimento em qualquer um de nossos meios de comunicação, citando seu domínio com assinatura, data, cópias frente e verso não autenticadas de CPF/MF ou CNPJ e também do próprio Cartão de Crédito (frente e verso) e RG de Identidade para o endereço : Rua Luís Beltrão, 160 Shopping Center Point – 4º andar – Vila Valqueire – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 21321-230 – Rio de Janeiro – RJ. citando : o domínio de adesão, o Plano contratado, o valor de pagamento efetuado e aguardar 24 horas.

8. Apenas para pagamentos à Vista por Cartão de Crédito estão autorizadas as operações de Adesão aos Planos de Hospedagem West Host assim como o registro de domínios.

9. O acesso à operação de Pagamentos online junto à West Host faz-se através de formulários próprios das empresas administradoras de cartão de crédito, não ficando a West Host com quaisquer dados sigilosos em guarda por nossos Servidores. O cliente assim, possui segurança e comodidade. A West Host não cede, vende ou negocia cadastros sigilosos.

ADENDO 1º: O cliente poderá solicitar a alteração de data de vencimento de sua hospedagem desde que com 15 dias de antecedência para o próximo vencimento. A solicitação deverá ser encaminhada através de nosso formulário de contato ou por e-mail para financeiro@westhost.com.br, a fim de que se providencie a tempo de emitir a nova fatura para conveniência do cliente. Não serão aceitas solicitações de clientes em débito até que o mesmo seja devidamente quitado.

O mesmo se aplica para a opção de Débito Automático de uma das instituições bancárias cadastradas e desta forma nenhum cliente poderá quitar faturas vencidas através deste sistema. Esta opção de pagamento implica conceder conveniência a nossos clientes e não para a correção de inadimplência.

As datas válidas para pagamento são 01 e 05 do mês subsequente. Sem exceção.

Nota: Quando houver a suspensão temporária de nossos serviços de hospedagem (Bloqueio) em virtude de falta de pagamento por parte do cliente, e a quitação for efetuada somente a partir do dia 20 (vinte) do mês corrente, será obrigatória a quitação do mês em curso somada a do mês subsequente. Caso contrário não haverá o desbloqueio de hospedagem. Não poderão ser solicitadas alterações para faturas a vencer no mesmo mês em curso. Em caso de alteração, serão adicionados os dias de prolongamento de uso do servidor para compensação de valor. A fatura seguirá para o cliente juntamente com a atual com mesmo dia de vencimento e só será adotada a mudança de data para o próximo mês quando do reconhecimento de pagamento de ambas.

O não cumprimento do disposto acima até a data do vencimento, será considerado como infração contratual, sujeitando-se o CONTRATANTE a uma multa de 2% sobre o valor devido. Na ocorrência de devolução de um cheque pelo banco, deverá o CONTRATANTE ressarcir a CONTRATADA dos encargos de ‘retorno de cheque’ no valor efetivamente despendido por esta.

Após 7 (sete) dias após a data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida, sem isentar o CONTRATANTE e notificando ao mesmo, da obrigação de cumprir os encargos mensais, sendo o acesso, arquivos, informações e e-mails referentes à conta do CONTRATANTE bloqueados. Para a reabilitação do serviço, deverá o CONTRATANTE pagar os valores devidos, e aguardar a compensação bancária do pagamento em nosso sistema (24 a 48 horas após o pagamento em dias uteis). No caso de revendedores, alerta-se que não só a conta principal, como também todas as contas de seus clientes ficarão suspensas por este período.

Após 1 mês (30 dias) da data do vencimento, a CONTRATADA poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes do CONTRATANTE. Para a reativação do serviço, deverá o CONTRATANTE realizar nova inscrição, pagando nova taxa de setup, caso haja. A CONTRATADA reserva-se o direito de não aceitar novas contas de clientes devedores ou retorno de clientes excluídos por inadimplência, ou poderá condicionar o retorno ao pagamento dos débitos anteriores em atraso antes de proceder à apreciação da nova solicitação.


SOBRE LOGIN E SENHA DE ACESSO

1. O login e senha do serviço em questão serão criados pela CONTRATADA durante a abertura da conta no sistema. O CONTRATANTE poderá alterar sua senha caso deseje. A CONTRATADA reserva-se ao direito de alteração de senha a qualquer momento. Neste caso a CONTRATADA informará o CONTRATANTE à nova senha, exceto se o CONTRATANTE estiver com pagamentos em atraso. O login não poderá ser trocado.

2. A senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio CONTRATANTE, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa adicional. A obtenção da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do CONTRATANTE. Não caberá à CONTRATADA nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.

ADENDO 1º: com a intenção de identificar o webmaster de uma conta e permitir que o mesmo tenha total acesso ao Painel de Usuário, com Login e Senha próprios, a West Host criou um anexo ao cadastro de usuário para permitir que os dados do profissional responsável por uma conta fiquem registrados, tendo assim um registro de permissão para usabilidade.

No momento da ativação de uma conta de hospedagem, o e-mail encaminhado informará o DNS da conta criada, seu IP atual do servidor, todos os dados de acesso e a seguinte mensagem: Se o cliente tem um webmaster e deseja que este possua Login e Senha independente dos seus, deverá solicitar que este profissional faça contato com o Departamento de Suporte e envie seus dados para o e-mail: suporte@westhost.com.br, para formação de cadastro.

Este cadastro alternativo poderá ser efetuado em qualquer período. No momento do cadastramento o webmaster deverá apenas informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mails de contato e telefones. O Login e Senha do webmaster, terão validade de 6 (seis) meses, devendo o mesmo renovar o seu cadastro no fim deste período.


VALORES E CANCELAMENTO

O serviço provido pela CONTRATADA poderá ser cancelado por escrito, explicando o motivo e informando a senha e o login através de e-mail: financeiro@westhost.com.br , a qualquer momento, sem penalidade, desde que as mensalidades estejam devidamente quitadas. A solicitação de cancelamento deverá ser feita com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do vencimento da próxima mensalidade;

ADENDO 1º: Se por ventura, o cliente desrespeitar o período de antecedência do cancelamento e o solicitar faltando menos de quinze dias para o próximo vencimento, ficará sujeito à cobrança de fatura mensal relativa ao mês subsequente. Caso a opção do cliente seja Trimestral, Semestral ou Anual, a cobrança será de apenas um mês subsequente.

ADENDO 2º: Estando o cliente West Host utilizando um domínio registrado através da antiga parceria E-Registros.com.br, o mesmo deverá entrar em contato com a empresa, para regularizar toda e qualquer questão de registro sem vínculos com a hospedagem.

Antes da solicitação de cancelamento, o mesmo que detenha o domínio cadastrado, não poderá fazê-lo sem prévia comunicação ao Departamento Financeiro através de e-mail para financeiro@westhost.com.br que irá analisar o caso de perto para uma breve resolução.

ADENDO 3º: É obrigatório para o cliente desistente de nossos serviços informar através do e-mail: financeiro@westhost.com.br todos os seus dados de cadastro original para maior segurança na realização de cancelamento de hospedagem pelo Departamento de Suporte.

ADENDO 4º: Nome completo, endereço completo com CEP do logradouro, CPF/MF ou CNPJ/MF, além de Login e senha de acesso, são os dados fundamentais que virão a identificar o cliente para fins de cancelamento de hospedagem de um domínio e ficarão também válidos, para também comprovar a veracidade do contato. Todos os serviços atrelados ao serviço de hospedagem como redirecionamento de URL, domínio adicional, e demais serviços extras instalados junto à conta do cliente, serão desmobilizadas tão logo se comprove situação financeira de total quitação e confirmação de dados cadastrais.

ADENDO 5º: O cliente poderá programar o cancelamento para uma data específica mesmo na vigência do mês em curso, desde que confirme os dados com antecedência, informe corretamente seus pagamentos ao Departamento Financeiro e esteja de acordo com as políticas de uso da West Host.

No caso de cancelamento de conta antes do fim do primeiro mês da assinatura do serviço, não será devolvido o valor pago nem os serviços adicionais solicitados.

A CONTRATADA reserva-se o direito de alterar os valores de seus serviços mediante notificação ao CONTRATANTE com 15 (quinze) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor, bem como prover serviços adicionais somente ao assinante que estiver em dia com suas mensalidades.


DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A CONTRATADA reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços contratados sem prévio aviso.

2. Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade após 30 (trinta) dias da data da alteração.

3. O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a CONTRATADA poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes do CONTRATANTE, se porventura a(s) conta(s) estiver (em) suspensa(s) a mais de 30 dias por falta de pagamento.

4. O CONTRATANTE tem ciência e concorda com o fato de que a CONTRATADA poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes da CONTRATANTE, se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial.

5. O CONTRATANTE se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se compromete a indenizar e inocentar a CONTRATADA de qualquer reivindicação legal, incluindo-se suas perdas e danos e em casos que também possam envolver terceiros.

6. A CONTRATADA reserva-se o direito de suspender o serviço do CONTRATANTE a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou normas de uso aceitáveis.

7. O CONTRATANTE obriga-se a manter seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à CONTRATADA.

8. A West Host desenvolveu o Produto SIS Fácil com o intuito de promover uma facilidade a mais na publicação de sites de pequeno porte capacitados a atender prontamente nossos clientes. Este produto está isento de quitação e em caso de não desistência de nossos clientes a este produto no término dos 45 dias. O prazo de cancelamento segue o mesmo procedimento da hospedagem: anterior a 15 dias do vencimento da próxima fatura. Em caso do cliente desejar a instalação de mais de 1 (um) endereço SIS Fácil sobre a mesma hospedagem, será notificado pela equipe de infra estrutura.

Atenção: Produto válido somente para clientes de servidores West Host e não destinado à Revenda.

A West Host atua desde de 2001 no mercado de hospedagem de sites e durante este período mantém o compromisso de proteger dados e informações confidenciais de seus clientes.

A Política de Privacidade West Host tem como objetividade, garantir a segurança e confiabilidade de todo e qualquer serviço fornecido.

A West Host trabalha com transparência, e disponibiliza a todos os nossos clientes dados protegidos e confidenciais que só diz direito ao mesmo. Toda informação trocada trafega de forma segura.

Os Dados cadastrais são utilizados apenas para controle interno e exclusivamente para contato com o cliente quando houver necessidade. A West Host não prática a comercialização de dados cadastrais com terceiros.

A West Host não fornece informações sobre sites hospedados em seus servidores, assim como dos e-mails que por eles trafegam e dos bancos de dados utilizador por seus clientes, conforme estabelecido em nossa política de uso. Excetos em casos de ordem, pedido ou determinação judicial.

A West Host não se responsabiliza por violações de dados e dados referidas acima resultante de atos de funcionários, prepostos ou pessoas autorizadas pelo pelo próprio cliente e nem de ação criminosa ou irregular de terceiros (“hackers/crackers”) fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que venha a ocorrer.

Ao iniciar seu cadastro para fechamento de contratação de qualquer plano de hospedagem na West Host, o cliente garante que os dados pessoais ou empresariais fornecidos são de inteira veracidade e se comprometem em mantê-los constantemente atualizados para que a empresa possa realizar um contato sempre que necessário.

Desde já, o entendimento sobre “política” nada mais define, além de que para os fins atuais como sendo medidas para a obtenção de um encerramento.

O encerramento pretendido pela West Host é o combate à prática de irregularidades, como declarado na iniciação da página, como sendo “COMPROMISSO ANTI-SPAM” e as medidas adotadas que se destacarão como:

1. INFORMATIVAS OU EDUCATIVAS: destinadas ao entendimento não só dos clientes West Host, mas também ao público em geral. O que é o SPAM e as formas de minimizar acusações de prática de SPAM. Esses esclarecimentos constam da presente declaração de política e são complementados por “dicas disponíveis no próprio website;

2. TECNOLÓGICAS: consistentes em linguagem técnica e colocado à disposição de nossos clientes, não só para evitar o recebimento de SPAM (tais como filtros, apelido oculto; lista de e-mails bloqueados, confirmação de origem, etc. ) como também para evitar ser acusado da prática de SPAM (confirmação ativa de cadastro), e etc;

3. REPRESSIVAS: consistentes de disposições contratuais presentes na política de uso, que autorizam a West Host a retirar do ar, sumariamente, os sites de clientes que violem o COMPROMISSO ANTI-SPAM assumido por ocasião da contratação de nossos serviços.


COMPROMISSO

A West Host, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o acompanhamento de seus respectivos usuários, tende a colocar em prática seu compromisso ANTI-SPAM para com nossos clientes. Esse compromisso sempre se deu existente, e será de comum acordo no ato da contratação de todo e quaisquer serviço prestado pela West Host, por meio da contratação da hospedagem.

CASO SEJA CONSTATADO O ENVIO DE SPAM POR ALGUM CLIENTE, SEU “SITE” SERÁ RETIRADO DO AR NOS TERMOS PREVISTOS EM NOSSA POLÍTICA DE USO PRESENTE NO WEBSITE, SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS MEDIDAS REALIZADAS.

É vedado aos clientes West Host, o recebimento de mais de 50 (Cinquenta) e-mails bounced, é necessário a ciência do cliente no ato da contratação de que a ausência do limite fixado contratualmente, causa uma prática de spam, composta por envios em massa, levando a obtenção de irregularidades a terceiros.

Desta forma, caso o cliente West Host exceda o limite de e-mails superior ao que lhe foi informado acima, se operará a presunção, pela West Host, como prática de SPAM pelo cliente.

O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da West Host é: abuse@westhost.com.br.

ESTE É O COMPROMISSO ANTI SPAM DA WEST HOST E DE SEUS CLIENTES. CUMPRA-O E FAÇA COM QUE O MESMO SEJA CUMPRIDO EM PROL DE UMA INTERNET MELHOR!


PRECAUÇÕES

1. Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.

2. Não tenha um campo de ”cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a “Confirmação Ativa” descrita neste documento.

3. Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.

4. Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.

5. Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.

6. Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.

7. Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.

8. Consulte sempre o site www.westhost.com.br para obter eventuais atualizações sobre o assunto.


CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO

A forma ideal de se fazer um cadastro de qualquer tipo para validar o recebimento de e-mails é através de um processo chamado aqui de “Confirmação ativa de cadastro”. Ele se baseia em forçar um pedido explícito para um visitante se incluir no seu cadastro e, portanto, garantir que você tenha o aceite dele em receber comunicações futuras. Esta técnica é particularmente útil naqueles casos em que você quer construir seu cadastro de e-mails sem correr o risco de ser acusado de SPAMMER por ter aceitado um endereço sem a efetiva autorização do dono do endereço. Isso ocorre muito quando existe um campo do tipo “Indique um amigo” em seu site, que faz com que muitos “Amigos” sejam indicados sem eles ficarem sabendo, e, portanto eles considerarão como SPAM qualquer comunicação que você faça para eles.

Como implementar a confirmação ativa?
Se tiver um campo do tipo “Indique um amigo” e for registrado algum endereço de e-mail para receber comunicações, NÃO o insira em seu cadastro ainda;

Se existir uma ficha de cadastro de clientes, tenha certeza de que exista um “checkbox” bem claro, dizendo que o cliente concorda em receber informativos, propagandas etc do site;

Envie um e-mail imediatamente ao endereço cadastrado com um texto muito claro e objetivo, SEM PROPAGANDA alguma, apenas com a informação de que alguém indicou esse endereço de e-mail para continuar recebendo comunicações vindas do seu site, e se ele desejar realmente receber tais comunicações deverá responder ao e-mail com algum texto pré-definido;

Apenas se você receber tal resposta, e esta for afirmativa, insira o endereço de e-mail em seu cadastro;

Guarde o e-mail de confirmação pois será sua única prova do aceite explícito do visitante em receber seus comunicados.

Importante: Este processo não é uma garantia de que seu site não será acusado de SPAM, mas é uma forma de se proteger contra isso e de demonstrar boa-fé e transparência.


ATENÇÃO

Havendo denúncia de prática de SPAM por algum cliente da West Host, caso não seja hipótese de desativação imediata do site, a West Host se reserva no direito de exigir, para a manutenção da prestação do serviço, que o site acusado dessa prática utilize OBRIGATORIAMENTE o recurso técnico de “Confirmação Ativa de Cadastro”. Além disso, dependendo unicamente de análise subjetiva da West Host, o caso pode ser considerado grave e poderá ser imposta a inutilização da lista de e-mails usada pelo site, a fim de garantir que o site não continue enviando e-mails potencialmente indesejados para determinados endereços.


DEFINIÇÃO DE HOSPEDAGEM COMPARTILHADA DE SITES

Os planos de Hospedagem (Startup, Professional, Business e Advanced) e Revenda, são reconhecidos pela terminologia “hospedagem compartilhada de websites”. O serviço de compartilhamento de sites, intercala diversos recursos entre servidores de grande porte em conjunto com diversos sites, proporcionando diminuição de custos para nossos clientes. Na falta desse serviço de compartilhamento, todos os sites tendem a sentir lentidão ou falha na visualização do mesmo e caso haja uma sobrecarga de memória ou CPU, o mesmo poderá até mesmo sair do ar. Desta forma, disponibilizamos ao cliente um serviço que hoje em meio a atualizações web, é indispensável, tendo assim um meio com alta performance e segurança.


DEFINIÇÃO DE TRANSFERÊNCIA ILIMITADA

O termo “transferência ilimitada” significa dizer que não há restrições sobre a transferência de dados e por isso não haverá cobrança adicional neste aspecto. Para não haver dúvidas definimos “transferência” como sendo a quantidade de dados trafegados entre nossos servidores e os usuários de seus sites. Contudo, mesmo tendo espaço e transferência ilimitados você não pode utilizar sua hospedagem de maneira a prejudicar o funcionamento do servidor, para fins ilícitos ou de forma que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor.

Caso isso aconteça, providências serão tomadas conforme descritas no contrato disponível em: Termos de Uso

Todas as cláusulas contratuais em vigor atualmente e que não se relacionem a limites de transferência, ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato.


COMPORTAMENTOS NÃO PERMITIDOS NA TRANSFERÊNCIA ILIMITADA

Não serão permitidos:

1. A utilização da hospedagem como um disco virtual, ou seja, como espaço para armazenamento ou backup de arquivos que não sejam elementos de seu site. O intuito de uma hospedagem de sites é ter apenas sites web, uma vez que já disponibilizamos o serviço para backup do seu próprio site.

2. Para utilização como disco virtual, outros produtos podem ser contratados como os servidores semi-dedicados e os dedicados.

3. A hospedagem de material com direitos autorais, caracterizados como “pirataria”, tais como filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer outro tipo de material relacionado, independente do tipo de formato ou extensão dos arquivos.

4. Hospedagens que funcionem como servidores de uploads no estilo de sites como “RapidShare” ou “Mega”, sites que sirvam como “espelho” de outros, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte – e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores dedicados ou Semi-Dedicados.

5. Que seus dados de login e senha do Painel de Controle, SSH e FTP sejam divulgados em fóruns, listas de discussão, canais de chat e outros sites, com a intenção de compartilhar arquivos com o público em geral. Caso seja necessário mais de um usuário acessando sua hospedagem, temos serviços como FTP Multi Usuário.

6. Caso esteja hospedando seu site de conteúdos, aplicação web dinâmicas ou e-commerce, não haverá problemas com limitações de transferência que impeça seu crescimento, já que os outros sites hospedados no mesmo servidor não prejudicarão seus dados pelas mesmas razões explicitas.

7. Toda e quaisquer cláusulas contratuais atualmente em vigor e que não se relacionem a limites de espaço e transferência ficam integralmente mantidas. Em caso de dúvidas sobre a aplicação do contrato ou o presente anúncio, de caráter promocional, prevalecerão as disposições do contrato.